Durante o V Congresso Brasil de Pedagogia Waldorf, na UNB, em Brasília, no dia 18 de julho de 2017, o I.S. Micael lançou o projeto V!RAWALDORF.
Trata-se de um sistema de assinatura recorrente, via cartão de crédito, no qual o assinante paga mensalmente uma pequena quantia (R$19,90 ou mais) e contribui para a formação de um fundo provedor de bolsas de estudos para formação de professores Waldorf.
Como reciprocidade o I.S.Micael preservará em nome do Doador Assinante, 1.000 m² de floresta nativa de Caatinga com a devida matrícula do local, dentro da Floresta V!RAWALDORF, na Fazenda jirau, no sul do Piauí. Além disso, o Assinante receberá o certificado "Guardião da Floresta", título que homenageia o empreendedor Gerard Bannwart, pioneiro em promover justiça social a partir da riqueza das árvores.
O evento contou com representantes de diversas iniciativas, inclusive a FEWB - Federação das Escolas Waldorf no Brasil, que assistiram uma apresentação sobre o histórico do I.S. Micael e o contexto das pequenas escolas que surgem nos mais diversos locais do Nordeste desprovidas de condições favoráveis ao trabalho pedagógico pleno. Daí, a necessidade de buscar solução para bem formar esses professores dedicados, reduzindo a precariedade e zelando pela imagem da crescente rede de escolas que seguem a Pedagogia Waldorf.
O apresentador do projeto V!RAWALDORF foi Paulo do Eirado, Diretor-presidente do I.S. Micael.