domingo, 11 de junho de 2017

Festa da Lanterna 2017 da Escola Micael de Aracaju



     Mais uma vez, Pais, Professores, Gestores, Familiares e Alunos se uniram para fazer a tradicional Festa da Lanterna. Trata-se de uma comemoração realizada em todo o mundo nas escolas Waldorf para festejar o São João.
     É um bonito enredo que narra a estória de uma menina que busca reacender sua lanterna e, para tanto, pede ajuda a vários seres, humanos ou não, até que encontra no sol a fonte de luz que lhe acende a lanterna. No caminho de volta ela ajuda a todos ao lhes acender as lanternas distribuindo luz e calor. Uma bela imagem para mostrar a ideia nova superando as trevas das incertezas individuais que deve ser compartilhada para benefício de todos. Ou seja, a luz que irradia da minha lanterna também servirá aos que estão ao meu lado.
     Assim, uma mensagem universal do São João é vivenciada por meio de uma peça teatral encenada pelos Pais e Professores da Escola para encanto dos seus Filhos, alunos do Jardim de Infância.
     Na Escola Micael de Aracaju a festa prossegue após a peça teatral com um passeio no escuro, quando todas as luzes são apagadas e as crianças seguem em caminhada ao ar livre, cantando e carregando suas lanternas artesanais acesas. Por fim, todos se reúnem em volta da fogueira para cantar as nossas maravilhosas músicas juninas.
     Diz o verso cantado pelas crianças:
 
"Minha luz vou levando,
sempre dela cuidando.
Se alguém precisar,
 
 

















 
  

2 comentários:

  1. Uma bela mensagem de solidariedade através da aprendizagem lúdica. Parabéns a toda a equipe do Instituto Micael de Aracaju.

    ResponderExcluir