segunda-feira, 11 de junho de 2018

Festa da Lanterna 2018 foi um grande sucesso!



     As comemorações juninas de 2018 foram realizadas com grande sucesso pela comunidade escolar da Escola Micael de Aracaju.
     Alegria e participação não faltaram entre os presentes, quando, além dos festejos típicos, pais e mães apresentaram a peça teatral A Menina da Lanterna. Esta representação cênica é realizada nos meses de junho em todas as escolas Waldorf nos mais de 60 países onde essa pedagogia está presente.
     A Menina da Lanterna apresenta a estória de uma menina que sai em busca de ajuda para acender sua lanterna que se encontra apagada. Após muito buscar sem sucesso, encontra o Sol que acende sua lanterna. De posse de sua luz, a menina faz o mesmo caminho voltando e, agora, ajuda a clarear a todos que necessitam de luz para suas vidas, acendendo-lhes as luminárias. Esse é o simbolismo do São João e suas fogueiras tão presentes no nosso Nordeste, numa visão mais regional de uma imagem universal.
     Parabéns a todos que fazem a Escola Micael de Aracaju, capazes de realizar uma festa com tanta luz e calor no nascer do inverno.
 
Apresentação da peça teatral A Menina da Lanterna

Muitos presentes

O passeio com as lanterna acesas

As crianças adoram esta festa 

As meninas e os meninos das lanternas

Luz e calor para as famílias - momento impar

Amigos presentes, muitos

A mesa do "milhão"

Oportunidade de reencontro - A volta de pais e avós

O verdadeiro luz para todos

O quarteto Pé-de-Serra, grandes sucesso

Todos em volta da fogueira junina

Nenhum comentário:

Postar um comentário