sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Alunos do curso Reparador de Móveis da Fundat / Senac fazem lousas para a EMEI Calumby

     Alunos do curso profissionalizante Marcenaria Artesanal - Reparador de Móveis, doaram seus talentos reformando e instalando lousas negras nas salas de aula da EMEI - Dr. José Calumby Filho. Tal iniciativa, além de melhorar as condições de ensino, beneficia toda a comunidade, uma vez que todos estes são moradores vizinhos à escola, assim como as crianças que lá estudam. O nobre gesto aconteceu no dia último 17 de setembro.
     Esse curso, em parceria com o Senac é realizado nas instalações da Fundat - Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, no mesmo bairro, objetivando qualificar pessoas para esse interessante nicho de mercado. A possibilidade de geração de renda fornecendo serviços de reparo e manutenção mobiliária para as escolas municipais é a esperança de dias melhores de cada um. Dessa forma, a escola Calumby mais uma vez inova em seu relacionamento com a comunidade local, demonstrando o quanto a Educação pode ser transformadora da realidade. 
     As lousas foram confeccionadas com material reciclado doado pelo I.S. Micael e são adequadas para a produção artística com giz colorido para a Educação Infantil, como mais um espaço lúdico para as crianças.
     Bela e replicável iniciativa. Parabéns aos jovens marceneiros que agora oferecem seus serviços para outras escolas e empresas.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário