segunda-feira, 10 de abril de 2017

Começam as aulas na escola Waldorf pública de Aracaju

     Hoje, 10 de abril de 2017, iniciam as aulas da primeira escola Waldorf pública do Nordeste. Localizada na Zona de Expansão da cidade de Aracaju, no bairro 17 de Março. Uma localidade bem estruturada urbanisticamente, porém que necessita de suporte social para a superação da pobreza.
     Nesse cenário, torcemos pelo sucesso desse empreendimento educacional pois, temos certeza que a geração de crianças que concluir o ciclo escolar nessa pedagogia será protagonista de uma ruptura social ascendente sustentada pela Educação. Acreditamos na Educação como solução.

     Considerando o envolvimento do Instituto Social Micael com esse projeto, seja na formação dos professores (em parceria com a Faculdade São Luís de França) ou na assistência técnica e pedagógica à escola, estamos comemorando felizes o início das atividades letivas.

     Igualmente, registramos nosso agradecimento ao Prefeito Edvaldo Nogueira, à vice-Prefeita Eliane Aquino, à Secretária de Educação do Município Maria Cecilia Leite pela sensibilidade com esse inovador e bem sucedido modelo educacional, presente em mais de 60 países do mundo. E, em nome destes saudamos todos os gestores e técnicos da SEMED.

     A todos que fazem a Escola de Educação Infantil Dr. José Calumby Filho (Waldorf) desejamos muita luz e realizações. Parabéns!!!

Mais informações: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=71482

http://www.infonet.com.br/noticias/educacao/ler.asp?id=198497


1) Antoniélia Fontes, Coordenadora Pedagógica da Escola Calumby - 2) Cristiane Fonseca, Superintendente da FSLF - 3) Carmem Zietmann, Professora Waldorf de São Paulo e do ISMicael

Paulo do Eirado, Carmem Zietmann, Cida Dias (todos do IS Micael) e a vice-Prefeita de Aracaju Eliane Aquino


A abertura da escola atraiu muita gente

Prefeito Edvaldo Nogueira discursa

360° Waldorf

360° de uma sala de aula com a presença da vice-Prefeita Eliane Aquino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário