domingo, 14 de outubro de 2018

A Turma III encerra o V Módulo

     O V Módulo da Turma III do curso de Formação em Pedagogia Waldorf aconteceu entre os dias 8 e 13 de outubro de 2018 com o tema "A Biografia Humana". Tal motivo aborda uma visão genérica das fases da vida, suas crises e desenvolvimento pela quais todos passamos, em uma metodologia organizada em setênios (períodos de sete anos).
     A compreensão desses processos fortalece psicologicamente os que adquirem tais conhecimentos ao tempo que ajuda no crescimento da empatia e da interação professor-aluno e aluno-aluno.
     Um diferencial da Pedagogia Waldorf é a organização da relação professor-aluno por meio da formação dos professores. Área pouco, ou nada, trabalhada nas licenciaturas, o que acarreta despreparo e insegurança para a prática docente.
     Foram docentes neste módulo a médica Dra. Rosa Machado (SC), a Sra. Glória Bertalot (SP) e a Sra. Susanne Rotermund (SP). O I.S. Micael agradece a disponibilidade dos destacados professores e à toda a turma de entusiastas alunos, todos apaixonados pela Pedagogia Waldorf. O que se comprova pela peça teatral O Baile do Menino Deus, de Ronaldo Brito, que apresentaram para o público na sexta-feira, 12.
 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário