domingo, 7 de outubro de 2018

Realizado o I Módulo de formação em Pedagogia Waldorf pública

     Entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro realizou o I.S. Micael o primeiro módulo (longo) de formação de professores das redes públicas de municípios. Presente, em grande número, professores, cuidadores, funcionários e gestores da SEMED - Aracaju. Ministraram as aulas os docentes: Dr. Paulo Tavares (médico, DF); Dra. Rosa Machado (médica, SC) e Cida Dias (psicóloga, SE).
     Este módulo, composto de 70 horas-aula, permitiu o aprofundamento sobre a Pedagogia Waldorf aplicada à prática na realidade das escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Aracaju. Também estiveram presentes às aulas integrantes das redes públicas dos municípios de Conde - PB e Santa Luzia do Itanhy - SE, o que oportunizou um rico intercâmbio de experiências nordestinas.
     O entusiasmo dos participantes só consolida a certeza de que a educação brasileira é viável e que soluções simples e já bem experimentadas podem ser aplicadas com sucesso na escola pública. Assim, parabenizamos a todos os municípios participantes, em nome da Prefeitura Municipal de Aracaju, pioneira na iniciativa endógena de disponibilizar a Pedagogia Waldorf para seus inúmeros alunos e  familiares. São investimentos permanentes em Educação, ainda que em um momento de difícil crise conjuntural.
     Nossa gratidão e reconhecimento a todos que se dispõem a transformar a sociedade brasileira pelo caminho seguro e duradouro da Educação.
 





 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário