sábado, 20 de outubro de 2018

Festa da Primavera 2018

     Vídeo completo: https://youtu.be/hwDhy6gHfMQ


     Mais uma Festa da Primavera foi realizada pela Escola Micael de Aracaju graças ao trabalho de pais e professores. O sucesso foi total, a feijoada da Dona Ilma (tradicional e vegetariana), o bazar, as provas de coragem dos pequenos alunos e a peça teatral apresentada pelos pais, são elementos de destaques do evento que consegue integrar a comunidade escolar, formando uma grande família.
     O entusiasmo esteve presente em todos os momentos, desde a organização da festa até a limpeza final. A época de Micael, representada pelo início da Primavera, incentiva a coragem para se empreender um projeto de vida, o que é muito importante para as crianças.
     Com efeito, a montagem de uma festa dessa dimensão é uma oportunidade para que os filhos possam trabalhar junto aos pais e assim aprender (por imitação) a construir empreendimentos grandiosos.
     Em geral, as crianças de hoje têm muita dificuldade de entender o trabalho de pais e mães na complexa estrutura laboral estabelecida. Como uma criança pequena pode entender o trabalho de um analista de sistemas ou de uma pesquisadora em ciências sociais? Não está fácil entender a realidade do trabalho. Então, como optar por uma profissão futura diante desse nível de abstração das atividades profissionais, diferentemente do que acontecia no passado em que pais realizavam visíveis ofícios. Daí a importância pedagógica de montar um grande empreendimento juntamente com os filhos e alunos, a exemplo da Festa da Primavera.
     Parabéns aos empreendedores deste espetáculo, tão bem sucedido!












Nenhum comentário:

Postar um comentário